Violões pela cidade – recitais em toda BH

violoes pela cidade - anderson reis - professor de violao em BH

O Projeto Violões pela Cidade nasceu em 2013, dentro do Programa Horizontes Musicais executado pela Fundação Municipal de Cultura. Nesta ocasião foram apresentados 31 concertos. Já a segunda, ocorrida em 2014, contou com 30 apresentações. Ambas contemplaram seis centros culturais de Belo Horizonte. A edição deste ano cresceu em contingente e em abrangência, e irá passar por oito aparatos de cultura da capital mineira.

Além de levar ao público toda a riqueza e possibilidades artísticas dentro do universo violinístico, o projeto tem ainda por objetivo descentralizar as opções de lazer e cultura existentes na capital ao alcançar as populações das regiões periféricas de cidade, fomentando o fortalecimento dos equipamentos culturais por onde passam.

Tive a oportunidade de participar das três edições, além de tocar em vários centros culturais de Belo Horizonte pude conhecer um pouco mais da diversidade cultural da cidade, principalmente aquela que perpassa pelo centro cultural. Pude ver de perto como as pessoas de diferentes regiões consome musica, cinema, literatura etc. Conhecer ainda mais BH, suas belezas e problemas.

Para quem quiser conhecer ainda mais o projeto violoes pela cidade, os musicos que participaram do projeto, ver fotos clique aqui.

Voce já viu algum dos concertos do violoes pela cidade? O que achou? Deixe o seu comentário.

0/5 (0 Reviews)