Um belo trabalho que enriquece a produção EDITORIAL BRASILEIRA para violão.
Livro lindo. Parabéns pelo trabalho e por enriquecer a produção brasileira com um material tão competente para o crescimento do repertório do nosso violão. Parabéns.
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, apresenta:
O livro de autoria de Anderson Reis oferece um repertório singular de canções de câmara brasileira, transcritas para canto e violão. Essas músicas têm sido revisitadas por diversos artistas de diferentes estilos musicais, proporcionando a oportunidade de alcançar novos ouvidos.
As Lendas Amazônicas de Waldemar Henrique representam um convite para explorar mais a fundo o folclore, as culturas indígenas, o estado do Pará, a exuberante floresta amazônica, e a vida e obra desse compositor. Além disso, essas lendas nos instigam a refletir sobre a importância de preservar não apenas as culturas e a natureza, mas também nossa própria subjetividade que surge a partir desta relação da humanidade com a natureza.
O que as pessoas disseram
Livro lindo. Parabéns pelo trabalho e por enriquecer a produção brasileira com um material tão competente para o crescimento do repertório do nosso violão. Parabéns.
Observa-se o cuidado minuncioso do autor na edição e pesquisa das obras. Para nós interpretes é um presente, pois são obras lindas e importantes para o nosso país transcritas para uma formação que carece de repertório editado. Obrigado, Anderson, por este trabalho tão necessário.
Eu encontrei esse belíssimo trabalho do violonista Anderson Reis por um acaso, e foi uma descoberta surpreendente. É uma pesquisa de resgate essencial para a nossa história de música de câmara brasileira.
Trabalho primoroso de edição, transcrição e pesquisa.
Enriquece muito o mercado editorial brasileiro de obras para voz e violão!!
Parabéns ao Anderson!!
A edição é muito boa, o tamanho da partitura está bem legível, os textos também trazem informações relevantes, a quantidade de páginas também é boa, não fica aquele monte de papel por música, fácil de organizar na estante. Um trabalho bem feito, bem organizado, sem informação de mais nem de menos! o livro também é bem bonito, a imagem da capa, muito bom!
Sempre me emocionei com as canções de Waldemar Henrique, e sonhava em ter as transcrições para violão e voz, já que pretendo fazer um duo de voz e violão para cantar música brasileira. Obrigada por ter contribuído tanto para que esse desejo se tornasse realidade. Que a canção brasileira chegue cada dia mais para mais pessoas!
Tá lindo o trabalho do Anderson Reis!
Não é somente um livro com as partituras para canto e violão, está tão incrível que fala muito bem sobre o trabalho de transcrição do piano para o violão e contando a fundo sobre as lendas amazônicas das palavras em tupi-guarani. Está incrível!
Muito bom o livro! Baita trabalho. Parabéns!
Livro cuidadosamente bem feito. A partitura convida à leitura. As informações são claras. Os textos que complementam o estudo das partituras, na minha opinião, enriquecem muito o desenvolvimento de interpretações. O livro é resultado de profunda pesquisa que pude acompanhar seu processo, e atestar sua qualidade. O repertório é muito interessante, e vale a pena constar em concertos e bibliotecas de música!
Este livro oferece o resultado de anos de pesquisa cuidadosa acompanhado de informações e contextos que enriquecem a elaboração da performance e interpretação.
Extremamente relevante a contribuição que estas transcrições trazem para o repertório de canção de câmara para canto e violão, é acompanhado de um carinho e capricho singulares na edição e no acabamento. Essencial!
Um trabalho primoroso feito com maestria sobre o folclore brasileiro. Músicas bonitas e bem arranjadas com explicações sobre as lendas, músicas e sobre a biografia do autor. Um livro necessário para músicos, não músicos e interessados em geral.
O livro é maravilhoso e lindo! Super rico em informações e de material de primeira qualidade. As canções são muito gostosas de cantar e todo o conteúdo auxilia o intérprete a trazer sua melhor versão. Vale muito a pena!
Ver todas avaliações
Conheça
O livro de partituras com as nove Lendas Amazônicas de Waldemar Henrique para canto e violão, além das partituras possui informações que podem auxiliar os intérpretes a entenderem de quem e de onde parte as canções.
Fruto de um trabalho de pesquisa em música em mestrado na escola de música da UFMG, Anderson Reis buscou traduzir de modo conciso toda a pesquisa e a prática advinda de anos tocando, analisando e se aprofundando nas Lendas Amazônicas.
As partituras passaram por um processo criterioso de revisão tanto editorial como musical, analisando as melhores possibilidades que traduziriam para a linguagem violonística toda a pontencializada da versão "original" para canto e piano.
Todos ganham com essa publicação e temos aqui mais uma razão para nos orgulhamos da cultura brasileira e principalmente do mundo possível através do olhar e escuta atenta do paraense Waldemar henrique.
Escolha a melhor opção para adquirir o livro em versão digital ou física.
Excertos dos prefácios
" Pude acompanhar estas transcrições desde a ideia inicial até os momentos finais desta edição. Há muita reflexão e dedicação condensadas nestas páginas, pelo que só posso apostar em uma execelente recepção e repercurssão do trabalho. Os Amantes da canção brasileira ganham aqui motivos para comemorar!"

Violonista e Prof.titular da Escola de Música da UFMG
" Waldemar Henrique, pianista de formação dizia ser o violão " um piano que levamos no colo". Mas para além da praticidade no transporte e das amplas possiblidades harmônicas, o violão tem si nosso grande comunicador, som e objeto que representam legitimidade a musicalidade brasileira.

Cantora e Prof.Adjunta da Escola de Música da UFMG

Depois de longos anos sonhando com o livro e como viabilizá-lo consegui ser selecionado pelo edital da Lei Municipal de Incentiva a cultura de Belo Horizonte com o projeto 0881/2020.
É uma alegria enorme conseguir lançá-lo, espero que todos aproveitem tanto quanto eu da oportunidade de me aprofundar em tão singelo lugar que nos propõe Waldemar Henrique com suas Lendas Amazônicas.
Projeto viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à cultura de Belo Horizonte - Projeto 0881/2020